terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar





A Escola Estadual de Educação Profissional Guiomar Belchior Aguiar foi inaugurada no dia 13 de dezembro de 2013, localizada à CE 183, s/n, no município de Cariré. O nome da referida unidade escolar é uma homenagem do Governo do Estado à esposa do ex-deputado estadual Elísio Aguiar e genitora do atual vice-prefeito de Cariré, Elmo Roberto Aguiar. Através do projeto de lei 167/2013, do deputado José Albuquerque e sancionada pela Lei estadual Nº15. 445 de 10 de outubro de 2013. Publicada no DOE em 18 de outubro de 2013.
Vinculada a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, a EEEP Guiomar Belchior Aguiar é a 98ª escola da rede nesta modalidade de ensino, e faz parte do conjunto de unidades profissionalizantes da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE. A unidade oferece os cursos técnicos de Administração, Aquicultura, Agroindústria e Redes de Computadores.
Dispondo de 12 salas de aula, auditório, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo, além de laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia, Matemática e dois laboratórios especiais. O prédio possui ainda de ginásio poliesportivo e de teatro de arena. A obra colocada à disposição dos estudantes ganhou aporte financeiro de aproximadamente R$ 8,7 milhões.
A EEEP dará aos jovens carireenses e de localidades vizinhas a oportunidade de fazer o Ensino Médio e um Curso Técnico durante os três últimos anos da educação básica. Neste primeiro ano (2014), a escola atende aproximadamente 170 alunos que ingressaram no primeiro ano do ensino médio.
A Direção Geral da instituição está a cargo do Professor Francisco Antonio Freire de Sales.
Este modelo de escola começou a ser implantado em 2008, com 25 unidades. Atualmente, com matrícula de aproximadamente 36 mil jovens, até o final de 2014 serão 140 escolas.

2 comentários:

  1. alunos que fazem o segundo ano do ensino médio pode se matricular na escola técnica, se retroceder os anos, ou seja voltar para o primeiro ano ?

    ResponderExcluir