![]() |
Projeto
explora os passos do break
e do street dance
e mostra como usar a linguagem corporal
|
Muitas
escolas públicas oferecem programas de tempo integral, com propostas
de atividades extracurriculares em teatro, dança, música e artes
visuais. As que têm sucesso garantido são as que consideram o
cotidiano e a cultura da comunidade. Na EEEP Guiomar Belchior Aguiar,
em Cariré, 170 estudantes do 1º ano do ensino médio fazem uso das
artes urbanas como um método educacional, ferramenta de resgate
social nas áreas de risco e também formação profissional.
Esse
é um dos objetivos do projeto “Descobrindo
Talentos” da disciplina de Artes
ministradas pelo professor Francisco Edicarlos de Oliveira Lima, que
na última quarta-feira (11 de fev.), realizou junto com os alunos o
evento Cultura Hip-Hop,
uma das atividades práticas da disciplina, dedicado ao movimento
cultural que surgiu nos anos 1960 nos Estados Unidos e desde 1980
está presente na periferia, bem como nas grandes cidades
brasileiras.
A
iniciativa é uma forma de conversar com a juventude sobre a
importância de conhecer e valorizar a cultura popular brasileira, as
ações sociais, públicas e familiares em que estão inseridos, bem
como valorizar seu período de formação escolar. O hip-hop se
transforma em ferramenta para veicular estes temas utilizando-se de
seus elementos como a dança, as artes plásticas, música e entre
outros. A atividade cultural é feita usando os elementos da cultura
hip-hop integrada às disciplinas escolares.
Trabalhos incríveis...Parabéns queridos alunos ;)
ResponderExcluir